domingo, 4 de março de 2012

Stop Motion

 O Stop Motion é até hoje uma vertente muito popular do video. Era usado pelo cinema e as várias fotos tiradas em frações de segundos fazia o espectador ter a sensação de movimento. Depois eram adicionados sons, falas, tudo baseado apenas em fotografias.
 Tenho certeza que todo mundo conhece essa técnica na prática, mesmo sem saber. Ela vem sendo usada até hoje em filmes e animação como O Estranho Mundo de Jack, A Fuga Das Galinhas, e tantos outros.
 Todo mundo pode se arriscar a fazer um, basta apenas ter uma câmera e um editor de videos, como o Movie Maker, por exemplo. Quanto mais fotos por segundo e quanto mais estável a câmera (sugiro um tripé ou alguém que faça as fotos enquanto outra pessoa fique responsável pela movimentação dos objetos, personagens ou animais. 
 Para usar como referência ou deixar a criatividade fluir, deixarei alguns videos aqui, inclusive dois feitos por mim. Espero que gostem e postem o resultado nos comentários depois. Caso queiram ler alguma matéria em específica aqui no blog também é só deixar um comentário.






http://youtu.be/eIQ02mxBkBw 

Nenhum comentário:

Postar um comentário