sábado, 24 de dezembro de 2011

Gostos, câmera nova e etc

 Estava pensando em escrever um post sobre ''como aproveitar uma viagem pra tirar boas fotos'', mas não sei se seria a pessoa adequada para isso, não por enquanto. Afinal, as dicas seriam até mesmo difíceis, muitas vezes, de serem seguidas.
 Então resolvi seguir duas dias de post: 1) Falar sobre as coisas que eu gosto e fotos natalinas e 2)Sobre as coisas que eu aprendi, depois de ter comprado uma câmera nova (a minha atual é uma Nikon D3100)
 Bom, quem gosta de fotografia sabe bem que existem algumas 'modinhas'. Um exemplo disso é o bokeh (principalmente usando luz), que é uma das coisas que eu curto bastante. Mas nem todo bokeh é feito com luz, existem aqueles também feitos apenas com o desfoque do fundo. Chamado também de DOF, quando apenas o assunto principal está focado em sua fotografia.

 Mas há aquelas modinhas que não me agradam muito, ex: efeito de câmeras lomo em fotos digitais e cor parcial (quando você deixa apenas um objeto ou pessoa colorido e o restante da foto em preto e branco).

 Entre as coisas que eu aprendi depois de ter comprado uma DSLR foi o fato de conseguir visualizar mais as fotos. Não precisar tirar uma foto antes pra saber que vai ficar ruim. É claro que antes disso eu já fotografava, e estava aprendendo mais isso, mas depois da câmera isso realmente fez uma diferença enorme.
 Depois de comprar minha câmera também eu passei a me interessar mais por editar as fotos, procurar novas técnicas, saber sobre lentes, câmeras antigas, diafragma, velocidade do obturador e tudo mais.
 Por isso a criação do blog, queria passar um pouquinho das coisas que aprendi durante esse tempo, pra vocês.

3 comentários:

  1. Também não gosto de cor parcial, principalmente nas ocasiões em que as vejo, hm hm.
    Ei, adorei a ideia do blog, muito bom! XO

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Ma. Parabéns pelo blog!
    Essa foto que está no seu background está linda demais. Você usou a Nikon para capturá-la?
    Um dia você pode fazer um post simplificado com o DIY de bokeh em formato de coração ou outra forma divertida, já que tu gosta. :)
    Beijinhos ;**

    ResponderExcluir
  3. Dica anotada, Bruna!
    E infelizmente essa foto não foi feita por mim, rs. Mas está nos meus favoritos lá do flickr, sou fã dela também. :)

    Obrigada Cleno, mais uma coisa em que concordamos!

    ResponderExcluir