segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pôr-do-sol

 Nem sempre é possível planejar fotos assim. As vezes simplesmente damos sorte ao encontrar o sol se pondo, de uma forma incrível, e a câmera está em mãos. Mas há maneiras de tornar essas fotos ainda mais bonitas, e sem precisar de tratamento algum.
 Primeiro: a temperatura das cores nessa hora do dia varia entre 2.000 a 3.000K, então é essencial configurar a câmera para deixar o mais próximo possível do real (ou do seu gosto)
 Semana passada estava em uma cidade do interior de João Pessoa, e decidi fazer uns testes. No primeiro dia mais observei do que fotografei, mas isso foi fundamental para conseguir fotografias melhores no segundo.

1º dia






2 º dia











Todas as fotos estão sem tratamento, a diferença entre as duas está entre o horário em que foram tiradas e a subexposição de alguns pontos nas do segundo dia. Acho que a foto mais escura fica mais bonita, tanto pelo sol geralmente ficar estourado na exposição correta, tanto por ficar mais dramática a cena.
 Bom, é isso, espero que ajude. :)

Um comentário:

  1. Bom post, concordo consigo, as fotos mais escuras acabam por ser as mais belas revela os contornos as silhuetas e o sol ganha mais vida.

    Parabéns

    ResponderExcluir