quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A importância das referências em uma fotografia

Havia decidido não seguir um assunto só, não usar um título e deixar as palavras apenas fluírem. Antes mesmo da página carregar mudei de ideia, decidi compartilhar da sensação de ter a cabeça a mil, da melhor forma possível. Dessa forma dedico o post aos que reclamam da ''falta de inspiração'' e novas ideias.
 Ter uma pasta de referências é algo fundamental para quem está ou deseja estar no meio artístico, seja algo físico ou mesmo guardado online. Acredito que nenhuma fotografia, música, curta metragem e tantas outras coisas nasçam por si só.
Somos o tempo todo influenciados pela nossa vivência, quer você discorde ou não. Pensando nisso é possível juntar todas essas 'bases' para compor algo próprio e único ainda que cheio de tudo
.
 Pense, escreva, desenhe, salve, procure por novos filmes, observe e o mais importante de tudo: não perca o pensamento, guarde-o dentro de si.
 Tenha fotos de revistas, músicas que te tragam sentimento, obras e artistas que te façam ver as coisas de outro ângulo. Tudo isso faz parte de quem você é, compõe os seus gostos e sua personalidade. É dessa forma que você vê o mundo e quer passar isso a diante.
 O estudo deve ser sempre visto como recompensa, em qualquer área de atuação. E se essa ação não lhe é algo prazeroso você deve procurar outras formas ou mesmo outro foco.
 Queria lhes deixar uma única  imagem mas que já diz muito por si só.

Um comentário: